Harry Shum Jr deixa sua marca na ‘Cabine Bustle’
13.03.2019

Quando celebridades saem com os editores do Bustle, queremos dar a eles a chance de deixar sua marca. Literalmente. Por isso, entregamos a eles uma caneta, um pedaço de papel, algumas perguntas e pedimos que sejam criativos. O resto é com eles. Desta vez, a estrela de Crazy Rich Asians e Shadowhunters, Harry Shum Jr está deixando sua marca no Bustle Booth.

“O que me fascina é como um papel pode mudar completamente as perspectivas das pessoas em um grupo de pessoas”, ele disse. E assim, o plano do ator para mudar a forma como os asiáticos são vistos na tela é realmente muito simples: fazer novos estereótipos, quebrá-los e repetir.

“É difícil para as pessoas digerir quando digo ‘crie novos estereótipos’ porque, às vezes, essa é a única maneira pela qual as pessoas conseguem identificar as coisas”, ele disse. O truque é não deixar que esses novos estereótipos durem por muito tempo. “Então você os esmaga e continua criando novos.” O ator chama isso de “manipular o sistema”.

“No final do dia, quando você tem esses múltiplos estereótipos, eles não se tornam estereótipos, eles se tornam um ser humano completo”.

Esta evolução dos estereótipos pode ser vista através das lentes da carreira de Shum. O papel do ator como Mike Chang em Glee literalmente o fez interpretar um personagem que era comumente chamado de “O outro Asiático”. Seu próximo papel principal veio em Shadowhunters interpretando Magnus Bane, o feiticeiro imortal mencionado acima, teoricamente criando o estereótipo do “mágico asiático”. Agora, enquanto o Shadowhunters completa sua temporada final, Shum está se preparando para a sequência do Crazy Rich Asians, que, se seguir o enredo da série de livros de Kevin Kwan, o encontrará o papel do líder romântico.

Atualmente, em grande parte devido a CRA, os homens asiáticos em Hollywood estão tendo um momento de galã. E o estereótipo de galã masculino asiático é aquele que o próprio Shum já está retratando em Shadowhunters, como metade do amado ship “Malec”. “Eu não sei se as pessoas pensam – o que ainda é estranho para mim – [que eu seja] um galã ou seja lá o que for”, diz Shum, rindo.

Bem, isso o faz, ele é. As respostas charmosas de Shum ao nosso questionário Bustle Booth só amplificarão seu status de galã.

 

B: Qual é seu pedido de café favorito?
H: Latte de baunilha com leite de amêndoa. 

B: Citação de filme usada em excesso favorita?
H: “Você é tão incrível, você nem sabe disso.”  (Swingers, 1996)

B: Qual era seu desenho favorito quando era criança?
H: Tartarugas Ninjas.

B: Descreva a realidade na TV em uma palavra.
H: Viciante.

B: Que mistério de TV não resolvido ainda assombra você?
H: Ross e Rachel estavam ‘dando um tempo’?

B: Quem é seu ídolo?
H: Gene Kelly.

B: Qual foi a primeira personagem da TV que você teve um crush?
H: Jennifer Aniston

B: o que você gostaria que as pessoas dissessem sobre você?
H: O que? Diga isso… DIGA ISSO?

B: Millennials são mais conhecidos por?
H: Não enlouquecerem.

B: Desenhe 3 emojis que descrevam seu próximo filme:
H: 

B: Algo a mais que você gostaria de acrescentar ou desenhar?
H: 

 

Entrevista orginal: Bustle
Tradução: Equipe Harry Shum Jr Brasil.